Gravação DVD 20 Anos - Teatro do Bourbon Country

19 e 20 de novembro de 2014

A banda gaúcha Papas da Língua completa 20 anos de carreira nacional e internacional em 2014 e conta com sua formação original até hoje: Léo Henkin na guitarra, Serginho Moah no vocal, Zé Natálio no baixo e Fernando Pezão na Bateria. Para marcar este aniversário, serão realizados dois shows no Teatro do Bourbon Country, nos dias 19 e 20 de novembro, onde a banda apresentará seus grandes sucessos. Os shows terão entrada gratuita, mediante troca de ingresso por um brinquedo novo, e originarão um CD e um DVD comemorativos. Os shows serão financiados pela Secretaria de Estado da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa GVT.


O Papas da Língua já teve seu trabalho reconhecido pelo prêmio máximo da música do Rio Grande do Sul, o Prêmio Açorianos de Música. A banda recebeu o troféu nas categorias
“Melhor Banda”, “Melhor Disco Pop”, “Melhor Baixista”, “Melhor Cantor” e “Melhor DVD”. Em 2002, a banda recebeu o Prêmio Lupicínio Rodrigues, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre, pelo conjunto da obra. Foi indicada também em duas categorias ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, como “Banda Revelação” e “Música do Ano”. Na Festa Nacional da Música 2007, em Canela-RS, foi homenageada pela contribuição à música brasileira. A banda recebeu o Disco de Ouro, reconhecimento pela vendagem de 50 mil cópias, com CD “Papas da Língua Ao Vivo Acústicos” antes de completar seis meses de lançamento.
A banda já teve músicas suas como trilha das novelas “Malhação” (“Garotas do Brasil” e “Pequeno Grande Amor”), “Cara e Coroa” (“Encontros Amargos”), “Páginas da Vida” (música “Eu sei” como trilha sonora e uma participação especial tocando quatro músicas em um capítulo da novela -“Essa não é a sua vida”, “Blusinha Branca”, “Ela vai passar” e “Vou ligar”-) e, mais recentemente, em “Viver a Vida” (“Vem pra Cá”), todas da TV Globo. Uma versão em espanhol da faixa “Eu Sei” (Yo Sé), foi tema da novela “Por Amor a Vos”, no Canal 13 da Argentina. Em 2013 a música “Pingos de Amor” é trilha da novela “Balacobaco”, exibida na Rede Record. Suas músicas também foram trilha sonora de dois filmes – “Houve uma vez dois verões”, de Jorge Furtado (“No Calor da Hora”) e “Até que a Sorte nos Separe”, de Roberto Santucci (“Sorte”) – e de comerciais de televisão veiculados nacionalmente.